ed. 58 - Março / 2018

*** ALERTA PIONEIROS(AS) ***
Vagas de Estágio
Informar no Currículo que participa do Ramo Pioneiro, será considerado *Diferencial*
Preferência aos jovens do movimento escoteiro que identifiquem o seu projeto de vida com a proposta de trabalho.

Apresentamos o Distintivo Oficial dos XXVI Jogos da Fraternidade - 2018 e a autora do desenho vencedor é: a Lobinha Sofia Monteiro Pimentel do Grupo Escoteiro Santos Dumont - 020/PR. Parabéns Sofia!

Confira os Boletins no Site Institucional

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA REGIONAL
A Diretoria Regional da UEB/PR, em conformidade com os artigos 24, 25 e 26 do Estatuto da UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL e nas disposições do Regulamento Regional, CONVOCA para a XXV Assembleia Regional Ordinária da UEB/PR

Confira o Edital na íntegra

Acesse os boletins da XXV Assembleia Regional Escoteira e XXIV Congressso Escoteiro Regional

Assista ao vídeo
Boletins

Cursos:

Preliminar Escotistas e Dirigentes - 14 e 15 de abril em Curitiba

Fique atento ao vencimento do boleto!

► Inscições Online

Básico Lobinho - 07 e 08 de abril em Bateias

Vivência Pioneira - 14 e 15 de abril em Bateias

Fique atento ao vencimento do boleto!

► Meu Paxtu

ALÔ! ALÔ! ESCOTEIROS DO PARANÁ
Estamos divulgando o grupo de trabalho *CONVERSAS TEMÁTICAS*. Que tem como objetivo fomentar a discussão e a troca de experiências, sobre temas relevantes ao movimento escoteiro, entre jovens e adultos a partir de 16 anos. Para participar basta clicar no link abaixo e responder 3 perguntas. Sua participação é muito importante.

Responda o formulário
Política Nacional de Programa Educativo é lançada pelos Escoteiros do Brasil

O 2° Congresso Brasileiro de Educação Escoteira será em Setembro e tem como objetivo propor a reflexão sobre a proposta educativa do Movimento Escoteiro. Este ano, por meio da parceria entre os Escoteiros do Brasil e o Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o evento irá debater o tema ‘Educação em Movimento!’. Os associados devem fazer suas inscrições por meio do Meu PAXTU, e não associados pelo e-mail [email protected], até o dia 10/07. Acesse o Boletim 1 para saber mais sobre a programação, orientações para apresentações de trabalho e propostas de oficinas, entre outros detalhes.

Campanha de Incentivo ao Crescimento: • Escoteiros do Brasil: 200.000 jovens até 2023;
• Escoteiros do Paraná: 20.000 jovens até 2023;
• Apoio da Região do Paraná para UELs:
Escritório Regional, Distritos Escoteiros, Programa Educativo, Formação de Adultos e Comunicação, entre outros; • Mais recursos financeiros para as UELs crescerem.

Acesse e saiba mais Confira os Boletins no Site Institucional

O ano começou animado para os Escoteiros do Mar de Paranaguá, que tiveram a oportunidade de uma visita a Fragata União, atracada por dois dias no porto da cidade. Os jovens ficaram encantados com a beleza e modernidade da embarcação.
Na ocasião, Dirigentes também puderam ciceronear o Vice-Almirante do 8º Distrito Naval, Antonio Carlos Soares Guerreiro e o Capitão dos Portos do Paraná, Germano Teixeira da Silva, em uma visita à sede do GEMIM 85 PR. Inclusive consolidando a parceria com a Capitania ,na viabilização do CTMAR –PR (Curso Técnico da Modalidade do Mar) , que deverá acontecer no próximo semestre.

A FACCAR - Faculdade Paranaense, com sede na cidade de Rolândia-PR, firmou parceria com a Região Escoteira do Paraná, e acolherá os participantes da XXV Assembleia Regional, nos dias 24 e 25 de Março de 2018. http://www.faccar.com.br/

7º Jamboree Nacional Escoteiro
Vocês sabiam que o Parque do Peão, local que irá sediar o nosso 7º Jamboree Nacional - 1º Lusófono, é o maior parque de exposições e eventos do Brasil? Os diferentes módulos de atividades irão se espalhar pelos 2 milhões de metros quadrados de área, além de aproveitar as próprias atrações e pontos turísticos do parque. Também teremos um dia inteiro de atividades no Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Dá uma olhada no vídeo e vai entrando no clima!

Encontro de Grupos 05/03/2018 no GE Santa Mônica

https://goo.gl/RXVhU8

Retorno das Atividades No GEC Santa Rita O dia 03/03/2018 foi bem alegre no GE Comandante Santa Rita de Paranaguá, marcado pelo retorno dos escoteiros as suas atividades e também pela visita do Presidente Irineu e sua equipe, em ocasião da cerimônia da entrega da Insígnia da Madeira para Akelá Rosângela Costa Frega e também da medalha especial para Denise Alves de Oliveira por seus 30 anos de dedicação ao Escotismo. Parabéns a todos. Sempre Alerta!

https://goo.gl/HTZJFv

Seminário Regional de Formadores Seminário Equipe Regional de Formação 2018 - Nos dias 24 e 25 de fevereiro,, Equipe Regional de Formação da UEB- PR, reuniram-se em Bateias Pr, para pensar, rever, avaliar e planejar de forma conjunta a formação do Paraná. Momentos importantíssimos com representantes de todo o Paraná, que com carinho, amizade, comprometimento estão fazendo o Escotismo cada dia melhor!

https://goo.gl/GAh9Dq

Encontro de Dirigentes Regionais - UEB-PR

https://goo.gl/hExnz8

Grupos Escoteiros do Litoral, retornam às atividades. Sempre Alerta para Servir!

https://goo.gl/kBaLqV

Retorno das Atividade - GE Pedro Macedo 301/PR – 26/02/2018

https://goo.gl/fZe4Ei

Carnavauuuu no Gec Santa Rita. Muita alegria e diversão para os Lobinhos! Os chefes do Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita prepararam uma atividade especial para seus Lobinhos, marcando o inicio de 2018 com muita alegria. O Carnavauuu aconteceu na sede do Grupo, em Paranaguá.

https://goo.gl/vRNPVa

Indaba Regional Oeste

https://goo.gl/AQvNtY

Indaba Regional Norte

https://goo.gl/wUc7ah

Indaba Regional Centro

https://goo.gl/MhjE4x

I Seminário de Programa Educativo

https://goo.gl/kbwgLS

Campanha Solidária Alcateia Lua Cheia Alcateia Lua Cheia e colaboradores do Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel realizam Ação Solidária em Lar das Crianças de Paranaguá. Sempre Alerta para Servir ! Na tarde de 07/12/2017 a Akelá Rosângela Frega e suas assistentes, Cissa , Rosana e Cintia, juntamente com Pais de Apoio finalizam a Campanha Solidária de Ação Social beneficiando 77 crianças do Centro Educacional São Vicente de Paulo - Bom Menino . Os Lobinhos puderam vivenciar a alegria de doar e receber carinho, assim como desfrutar de um delicioso lanche e integrar-se aos alunos da Escola. Lembrando a Lei Escoteira... O Escoteiro está Sempre Alerta e pratica diariamente uma boa ação!

https://goo.gl/s5sHkY

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!

Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]


O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo! E com certeza você tem algumas idéias novas, conta pra gente!

Envie suas sugestões para o Escritório Regional, pelo e-mail [email protected]

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031