ed. 41 - Julho / 2017

Ei, pioneiro! Fique atento!

Cadastre-se!

*** Lobo, Lobo, Loboooo ***
Envie seu desenho, confira o edital do concurso.

Participe!

Vai ter festa no GE Dom Bosco! Dá tempo de juntar as moedinhas e achar aquela roupitcha de bolinha, não tem desculpa pra não ir!

Dia 7 de agosto, segunda-feira, lá no Grupo Escoteiro Universitário, vai rolar Encontro de Grupos!

Alô chefia, continue a nadar! Tem curso preliminar escotistas e dirigentes esperando pela sua inscrição!

Inscreva-se!

No dia 8 teve a 1ª Regata Itibere. O Ge Ilha do Mel e o Rotary Club Paranaguá Rócio organizaram a regata e arrecadaram fraldas geriátricas. Veja as fotos!

Saíram as fotos do Curso Preliminar de Paranaguá!

Nos dias 01 e 02 de Julho, em Ponta Grossa, o escotistas lobinho de todo o Paraná se encontraram para uma imersão no Fundo de Cena do Ramo: O Livro da Jângal!

Assinatura do Termo de Parceria entre UEB/PR e APCEF-PR

OBJETIVOS DA PARCERIA

Incentivar a Apcefpr a abrir Unidades Escoteiras Locais em todo o Estado do Paraná em suas unidades quando de interesses de ambas as partes;

Facilitar o intercâmbio de ideias, informações e projetos entre os integrantes das parceiras, através do trabalho voluntário, buscando assim atender os associados da Apcefpr e da comunidade adjacente em cumprimento ao seu estatuto social;

Possibilitar que os associados da Apcefpr tenham acesso ao Método Escoteiro para suas famílias sendo seus beneficiários diretos seus filhos de 6,5 a 21 anos com um diferencial de até 30% na taxa de contribuição da família a ser paga ao grupo sendo a mesma menor ao oferecido à comunidade não associada à Apcefpr.

Prezados irmãos e irmãs de ideal,

O segundo semestre do ano já está começando, com muitos grupos escoteiros preparando o início das atividades e realizando seus Indabas e reuniões de planejamento.

A Região do Paraná estará presente, apoiando e prestigiando as atividades através das visitas dos Coordenadores Distritais e com a realização de vários eventos juvenis, entre os quais eu destaco o “Mutirão Regional Pioneiro” na cidade de Toledo, o “Amazing Race Sênior” e a “Atividade Regional de Lobinhos – Festival de Canções” que acontecerão em várias cidades simultaneamente.

Para a capacitação dos voluntários adultos teremos mais de duas dezenas de Cursos Preliminares, Básicos, Oficinas e Módulos, além de 4 Cursos Avançados para os ramos Lobinho, Escoteiro, Pioneiro e também para a linha de Dirigentes Institucionais. Realizaremos neste segundo semestre também o Seminário de Programa Educativo na UTFPR.

Com um calendário recheado de boas atividades, com nossos escotistas e dirigentes mais preparados, temos certeza que semanalmente nossos jovens participarão de atividades educativas e prazerosas junto as suas patrulhas, matilhas, tropas, alcatéias e clãs. Quando o jovem é o maior beneficiário de nosso trabalho, temos a certeza que estamos no caminho certo.

Desejo ótimas atividades escoteiras.


Sempre Alerta!

Irineu Muniz de Resende Neto,
Diretor Presidente UEB/PR

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!

Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]


O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo! E com certeza você tem algumas idéias novas, conta pra gente!

Envie suas sugestões para o Escritório Regional, pelo e-mail [email protected]

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031