• Luz, câmera, ação!



    É hora de colocar em prática suas habilidades com vídeo! Já pensou em ser um YOUTUBER Escoteiro? Pois você pode ser! Basta se inscrever no processo seletivo, mostrar talento e caprichar nos pré-requisitos. Bora tentar?!
    > Saiba como!
  • Teve mais uma reunião de sucesso do Ramo Sênior no dia 06/04! O tema foi “Ética no Montanhismo”. Que venham as próximas!
    Veja o vídeo
  • Os Encontros de Grupos Escoteiros são sempre muito produtivos e agradáveis! No dia 03/04,  o GE Energia Ativa foi quem sediou a reunião em Curitiba.
    > Veja as fotos!


  • *** ATENÇÃO ***
    Tem novidade nos Jogos da Fraternidade
    Que tal você imprimir o Mapa das atividades do seu ramo, e já sair de casa com a estratégia traçada?
    Acesse o link no nosso site institucional

  • No mês de abril, vários cursos de Formação de Adultos acontecerão no Paraná! Fique atento às datas de inscrições e participe!
    > Inscreva-se!
 

Caros irmãos e irmãs de ideal,

Foi coroada de êxito a realização da XXIV Assembleia Regional do Paraná e do XXIII Congresso Escoteiro Regional. Os Grupos Escoteiros Comandante Santa Rita e do Mar Ilha do Mel nos receberam de portas abertas, com carinho e dedicação num final de semana que vai deixar muita saudade. Com apoio maciço das autoridades de Paranaguá, nossos dois eventos movimentaram a cidade, contagiaram a todos com alegria! Nossos congressistas e participantes puderam vivenciar a fraternidade, aprender novos conhecimentos, tomar decisões democráticas e realizar passeios turísticos no litoral.

Durante toda a madrugada de sábado começaram a chegar as delegações do interior do estado. Todos eram recebidos com muitos sorrisos e em minutos estavam alojados. Logo nas primeiras horas da manhã, um café delicioso estava servido para animar os participantes. O credenciamento funcionou maravilhosamente bem, com rapidez e precisão os congressistas estavam com suas pastas, crachás e tickets para participar das oficinas.

A palestra magna realizada pelo Capitão de Mar e Guerra Gerônimo Teixeira da Silva abriu os trabalhos do Congresso, que foi seguido na parte da tarde com os Encontros de Ramo, Modalidades e Dirigentes de Grupo. Após o Coffee-Break, 11 oficinas de temas variados e para todos os públicos fecharam com chave de ouro o Congresso Escoteiro.

A movimentação foi intensa durante todo o dia, que contou também com a presença de quatro estandes de expositores, a Loja Escoteira Nacional, o Fórum de Jovens Líderes e o Congresso Pioneiro Regional.

À noite, a Sessão Solene da XXIV Assembleia Regional foi muito prestigiada, lotando completamente os dois pavimentos do Teatro Rachel Costa. Foi uma cerimônia rápida, mas emocionante, com muitas homenagens e reconhecimento aos Grupos que conquistaram o Troféu Grupo Padrão e as Placas de Longevidade.

Destaque para os dois eventos por adesão: o Almoço de Gilwell para os portadores da Insígnia de Madeira e o Jantar Festivo regado a muita confraternização.

No domingo, realizamos a plenária da Assembleia Regional e, num clima de muita cordialidade e democracia, realizamos as prestações de contas, a apresentação do Relatório Regional e as eleições de nosso Candidato ao CAN, da Comissão Fiscal Regional, da Comissão de Ética e Disciplina Regional e dos Delegados a Assembleia Nacional em Goiânia. Na ocasião, Rolândia foi escolhida a cidade sede da próxima assembleia e congresso regional.

Gostaríamos de agradecer a todos os pais, mães, jovens, escotistas e dirigentes dos Grupos Escoteiros do Mar Ilha do Mel e Comandante Santa Rita, pelo carinho, dedicação e eficiência para realizar dois eventos maravilhosos. Paranaguá 2017 nos deixa uma sensação de dever cumprido e uma enorme saudade.

Nossos agradecimentos também aos Dirigentes Regionais, Coordenadores de Ramo, Coordenadores de Oficina, Equipe de Comunicação e Profissionais Escoteiros, que trabalharam intensamente e num alto grau de qualidade para o sucesso do congresso e da assembleia.

Agora com as energias revigoradas, estamos mais prontos do que nunca para oferecer atividades inesquecíveis aos nossos jovens.

Sempre Alerta para Servir!

Irineu Muniz de Resende Neto
Diretor Presidente – UEB/PR

 
 

Edições Anteriores

 

Nossos próximos encontros

  • 06/04 - Reunião de Escotistas - Ramo Sênior
  • 09/04 - Domingo - XXV Jogos da Fraternidade
  • 18/04 - Reunião de Escotistas - Ramo Escoteiro
  • 27/04 - Reunião de Escotistas - Ramo Lobinho
  • 08/05 - Encontro de Grupos Escoteiros - GE São Luiz Gonzaga
 

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

 
 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

Edição 027 - Abril/2017