• A Gazeta Escoteira está de volta! Deu saudades, né?! Olha só o que rolou no período de férias:
  • O Módulo Jogos e Canções, que aconteceu em Rolândia nos dias 11 e 12/02, foi incrível! Muito aprendizado e boas histórias pra contar. Parabéns aos participantes!
  • A Diretoria Regional visitou no último sábado, 11/02, a cidade de Paranaguá, onde acontecerão o Congresso e a Assembleia Regionais do PR neste ano.
    > Saiba mais
  • Já conferiu o boletim do projeto EducAÇÃO Escoteira? A ideia é levar o Escotismo para dentro das escolas no mês de maio!
    > Leia Aqui!
  • Você sabia que é possível contribuir para com o Movimento Escoteiro por meio do programa Nota Paraná? Veja o passo a passo:
  • O Ramo Lobinho já começou o ano a todo vapor: a primeira reunião de escotistas aconteceu no dia 16/02. Fique por dentro das atividades do ramo pela nossa página no Facebook e pelo site.
  • A Praça do Escoteiro na cidade de Pinhão será revitalizada!
    > Saiba mais!
  • Os Indabas Regionais Centro, Oeste e Norte aconteceram nos dias 28 e 29/01. Os eventos foram produtivos e, como toda atividade escoteira, divertidos!
    > Veja as fotos!
 

Caros irmãos e irmãs de ideal

Revigorados após um merecido período de férias, iniciamos mais um ano escoteiro com muitos desafios e novidades. Um novo ano é a oportunidade de repetir algumas fórmulas que fizeram sucesso, mas também de refletir e colocar em prática novas estratégias com o objetivo de fazer o melhor e alcançar novos patamares.

Nossos grupos voltaram a ser apoiados pelos Distritos Escoteiros e isto tem propiciado que a Região se fizesse presente em todo o território do Paraná, procurando atender às necessidades de cada UEL, que são diferentes em tamanho, cultura e dificuldades.

Graças aos Coordenadores Distritais, muitas UELs que estavam passando por momentos delicados voltaram a ter orientação, apoio e receberam uma solução da Região Escoteira com mais agilidade. Não cansamos de repetir que a UEB/PR deve não só atender, mas “atender bem” os Grupos Escoteiros e seus associados, porque é lá que o Escotismo acontece nas alcateias, tropas e Clãs. É lá que estão os jovens e suas famílias, que merecem vivenciar as melhores experiências que só o Escotismo é capaz de oferecer.

O ano está iniciando, mas já realizamos três Indabas das Regionais do Interior do Estado, nas cidades de Guarapuava, Campo Mourão e Medianeira, com a presença de mais de 200 escotistas e dirigentes, além de um Módulo de Jogos e Canções com a participação de 40 adultos voluntários. Realizaremos neste final de semana, no Campo Escola de Bateias, o Encontro de Coordenadores Distritais e o Seminário de Formadores com a participação de 71 dirigentes de todo o Paraná.

Desejamos a todos um excelente ano, com muitas atividades educativas e surpreendentes.

Sempre Alerta para Servir!
Irineu Muniz de Resende Neto

 

  • Em março, os cursos de Formação de Adultos voltam com tudo!
  • Não perca sua vaga para o Curso Preliminar Dirigentes e Escotistas em Laranjeiras do Sul
    > Inscreva-se!
  • E o Curso Preliminar Dirigentes e Escotistas em Curitiba em 18 e 19 de março já está com todas as vagas preenchidas!
  • Os Jogos da Fraternidade estão quase chegando! Os primeiros boletins já estão disponíveis.
    > Confira!
 

Edições Anteriores

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

 
 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

Edição 020 - Fevereiro/2017