sexta, 27 de novembro de 2020
A Escoteira Isadora estava muito anciosa com a entrega da Lis de Ouro. Sabia que seria um momento diferente, especial, inesquecível, porém jamais imaginava que teria uma pandemia nesse momento que de alguma forma fosse alterar muita coisa na vida das pessoas e, claro com que a entrega fosse um momento diferente de outros momentos, como entrega dos distintivos de progressão, cordões, especialidades, insígnias. Quis o destino que a entrega da Lis de Ouro, o distintivo mais especial do ramo escoteiro, estivesse uma pandemia no meio.
O Texto abaixo é da Isadora:
Quão esperado esse dia foi, quanta pista até encontrar uma trilha, quanto rumo até alcançar a travessia, tanto choro, tanta alegria... cada minuto valeu a pena. Como já dizia BP "retirando a sílaba IM da palavra impossível, qualquer pessoa terá a certeza de chegar à frente”, essa frase sempre me motivou a não desistir.
Quero aqui agradecer a Rayssa Marini Reis, a minha primeira amizade do movimento escoteiro, pois sem ela, eu nunca teria conseguido. a maju, Leticia Penati, Débora Magalhães e Raquel Germin, VOCÊS SÃO SENSACIONAIS!!! A chefe Diane Marini Reis, que mesmo de longe sempre me apoiou e quando me mandava algo ficava feliz em saber que ela estava lá, torcendo por mim. ao chefe paulo, do Rio de Janeiro, que mesmo MUITO distante mandou todo o apoio possível (ah, e só pra te lembrar que é BOLACHA, não biscoito).
Agradeço a todos os meus amigos, a todo o grupo escoteiro, ao chefe Juliano Castilhos Moreira pelo apoio musical kkkkkk, Patricia Strapazzon, Arcelina Bortolini Sandri, Mychel Sandri, Richard Ribeiro Moreira, Fernanda Hartmann, minha mãe Cleonice Silva, minha patrulha e o nosso fundador, Ivanil Pimentel Vieira por último mas não menos importante, o chefe Leandro Signor, desde que entrei na tropa escoteira, ele tem sido minha inspiração como pessoa e escotista e ele foi essencial nesse processo, ele foi paciente e me apoiou sempre. Sem ele nada disso estaria acontecendo.
Para alguns, a lis de ouro é um simples distintivo de camisa, um pedaço de tecido, mas para nós escoteiros é a nossa maior conquista, nosso objetivo e nosso orgulho. Hoje fico imensamente feliz em dizer que sou a primeira lis de ouro do grupo e foi assim que eu aprendi que quando a gente quer, a gente consegue!
Não é só minha essa conquista, é também de todos que me ajudaram, apoiaram e incentivaram, ser uma escoteira lis de ouro não é somente ter esse distintivo, é muito mais que isso, vem acompanhado de muitos sentimentos, muito esforço, trabalho e dedicação, que no final geram uma emoção gigantesca, um enorme orgulho de si próprio e isso gera muitos sorrisos e muita gratidão.
O escotismo vem me presenteando com muitas coisas boas e por isso sou eternamente grata, por cada amizade, cada fogo de conselho e cada pessoa que passou por esse caminho e mesmo indiretamente me ensinou algo. Vou levar tudo isso pra vida e nunca quero deixar esse movimento fantástico.
O escotismo, para muitos, pode parecer uma loucura, mas para nós, que estamos aqui dentro, vivendo cada momento, cada lágrima e cada alegria, isso pode ser resumido à vida, que renasce dentro de cada um a cada atividade. nem milhões de palavras efêmeras conseguiriam sozinhas, definir o que sinto quando toca a canção da despedida. Nem todos os tambores do mundo poderiam reproduzir as batidas do meu coração quando fiz a promessa.
Ser escoteiro é muito mais que usar o uniforme, ser escoteiro é renascer a cada dia através de um novo aprendizado, ser escoteiro não tem explicação, só estando aqui dentro para saber o que nós vivemos o que nós sentimos. É esperar o inesperado e saber lidar com isso. Muito obrigada universo por conspirar ao meu favor. LIS DE OURO!