quarta, 19 de agosto de 2020
Como foi dito anteriormente, a visita do ramo sênior ao Salto São Francisco ainda tem muita emoção para os jovens... Quando naquele dia(08/02/2020), finalmente chegaram na base, puderam contemplar toda aquela beleza e os recém chegados ao ramo sênior, não teriam momento mais especial e emblemático para realizarem a cerimônia de renovação de suas promessas, cada um a seu modo e cada um com um sentimento único... O sênior Ozorio Batista Freitas e a guia Anny Vitoria Dominico Garcia, manifestaram suas intenções de viver de acordo com a lei escoteira, entre amigos e familiares, em meio ao tom pulsante da queda d’água como testemunha de todo comprometimento.
O escotismo te convida a viver a natureza, a deixar ela fazer parte de sua vida e certamente recordarão cada instante e deixaram ecoar nos paredões, em alto e bom tom de suas promessas. O que desejar mais? A entrega foi tamanha e o nome da patrulha não poderia ser outro, Patrulha São Francisco. Mas não foram apenas os jovens que usaram o cenário exuberante para firmar um momento tão único, o voluntário Jorge Ricardo Pacheco Caldas, também aproveitou o momento com o esplendor do Salto São Francisco para fazer a sua promessa escoteira e passa a ser chefe do ramo Sênior.
Jovens e adultos voluntários se renderam a tal paisagem e deixaram registrado em suas jornadas escoteiras, um dia especial, um lugar cheio de milagres e tão significativo para o Grupo Escoteiro Guara Puava 34/PR, tantos momentos de alegria, superação e principalmente de União da família escoteira. Com toda emoção que o lugar desperta, com tantos momentos incríveis, sem dúvida é uma data que não se pode esquecer, pois o Salto São Francisco fez e sempre fará parte da narrativa da família escoteira do Grupo Escoteiro Guara Puava e cada um que nesta trilha deixou gravado seus passos, terá gravado esta recordação.
E assim segue a vida de escoteiro, que é realmente muito linda, simples e com muitas histórias a se contar. Que São Francisco abençoe todos do movimento escoteiro e que o Salto São Francisco, seja ainda um local abençoado que muitos escoteiros possam visitar e gravar na memória e no coração momentos fascinantes e sempre com a vontade de retornar!