terça, 28 de julho de 2020
Quando falamos do ramo escoteiro, já imaginamos inúmeras aventuras e ela começa antes mesmo de colocarmos o pé na estrada, inicia no planejamento.
E para isso a imaginação faz parte de toda a viagem, onde podemos explorar com nossos amigos e sempre surgem lugares incríveis. Pensando nisto, como levar os escoteiros a irem além da imaginação em casa? Como levar um grupo de escoteiros a lugares fantásticos sem sair dela?
E este foi o desafio dos chefes que propuseram a Tropa 1- Lobo Bravo, um sábado diferente, um dia não só para recordar, mas também aguçar à vontade e ver até onde os escoteiros gostariam de ir e vivenciar. E quando indicaram isso aos jovens, nos deparamos com excursões muito bem elaboradas por nossos escoteiros, que já garantem, que no retorno as aventuras serão ainda mais mágicas.
Barracas improvisadas com o que tivessem disponível em casa e ainda teriam que montar uma mochila para uma excursão, além de citar uma cidade paranaense, um lugar no Brasil e de outro país que estariam em seus mapas para explorarem entre amigos.
A Bruna cita que deseja conhecer a cidade de Tiradentes no estado de Minas Gerais, riquíssima em cultura brasileira e Toronto, no Canadá, também está em sua meta, contemplando as gélidas paisagens, com uma fauna única e exclusiva.
Já a Julia, fala do Parque Estadual Mata dos Godoy, localizado em Londrina, no Paraná, para observar as aves como o Jacutango e Macucos, e também fala da Islândia, com a cachoeira mais fotografada, a Seljalandsfoss.
E Isadora nos conta que seu desejo é conhecer o Cristo Redentor e as praias do Rio de Janeiro, mas nos revela que sua viagem ao país do Sol nascente, terá um propósito emblemático, conhecer a primeira escola de Judô do Japão, a Kodokan.
Na atividade das barracas, todos fizeram verdadeiros abrigos, muito bem elaborados e cheios de detalhes, e por que não luzes coloridas, por que não, doces e guloseimas? Acho que todos sabemos o nome dessas guloseimas né? Pode Chefes? Sim, pode! E Marina e Amanda capricharam no lanche bem escoteiro e tenham certeza que no próximo acampamento, os amigos irão cobrar.
Dentro do desafio lançado para a atividade, os jovens escoteiros expuseram que mesmo impossibilitados de porem o pé na estrada, seus corações escoteiros pulsam com toda intensidade para desvendar o que o Mundo ainda tem a lhes oferecer e sim vão abraçar as oportunidades seguindo suas vontades e anseios.
É nos acampamentos, nas trilhas, em meio a natureza que o verdadeiro espírito escoteiro se revela. É com a companhia dos amigos que tudo vale mais a pena, são as memórias sendo construídas e gravadas em cada coração escoteiro. Gostaram do desafio? Ficaram curiosos e admirados com tantos lugares incríveis e diversificados que cada escoteiro apontou nesta atividade?
Agora está em suas mãos e imaginação... que sua viagem seja tão emocionante quanto as de nossos escoteiros da Tropa 1- Lobo Bravo!