quarta, 22 de julho de 2020
Diante da suspensão das atividades escoteiras em que estamos vivendo e pensando em diversas formas de contribuir com a sociedade, na medida do possível, o Grupo Escoteiro Novo Horizonte 195 PR realizou no dia 18/07/2020 (sábado) uma coleta de Meias, no estilo “drive thru”, para o projeto Meias do Bem.
Organizado pelos pioneiros Miguel Augusto e Raiane Sued do Clã Pioneiro Zilda Arns e auxiliados pelos seus mestres Henrique Nascimento e Kellen Oliveira, o projeto consiste em arrecadar meias velhas, usadas, rasgadas ou sem par, para transformá-las em cobertores, a partir de uma iniciativa da Puket, parceira do projeto.
Sem poder divulgar o projeto em nossas cerimônias de abertura e encerramento, os jovens veicularam pelas mídias vídeos e fotos convidando a todos que pudessem contribuir com a doação de meias, para obter o máximo de arrecadação possível.
Além de obter o apoio de todo o grupo e da condução da atividade, o projeto teve a participação de diversas pessoas não escoteiras da comunidade passando pelo drive thru para doar e parabenizar pela iniciativa.
A atividade foi realizada como o MUTECO 2020 do grupo, vinculada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 12, ao “contribuir em reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso” por todos os participantes.
A meta de trezentos foi extremamente ultrapassada ao obterem mais de 2 mil pares de meias a serem transformadas em cobertores.
Depois da transformação, os jovens receberão os cobertores e os direcionaram para a Casa de Missão Amor Gratuito, uma entidade que atua desde 2010 acolhendo pessoas que são colocados na rua por serem discriminadas na sociedade por serem LGBTQIA+ e que vivem em situação de risco.
A etapa de arrecadação foi só a primeira fase e agora a equipe irá direcionar as meias para a Puket realizar a transformação e aguardar os cobertores, para que possam entregar na entidade selecionada. Até breve!
#SERVIR