quinta, 18 de junho de 2020
O Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita – 26, entendendo a importância desta data, aproveitou a data para lançar, em parceria com a Hemepar de Paranaguá, a campanha “Não permita que o alerta acenda”, que busca incentivar as pessoas à doação de sangue.
Na verdade, o projeto é composto de algumas etapas: a primeira etapa foi uma palestra informativa realizada em dezembro de 2019, para Pais, chefes e Dirigentes do Grupo, ministrada pela Coordenadora do projeto, a Assistente Social, Nadia Cristina Tadra. A partir disso, uma segunda etapa consistiria em informações e atividades com os jovens, que ainda não foi possível.
E por fim, a divulgação à comunidade, através dos meios de comunicação, buscando incentivar a comunidade a este gesto tão importante e tão simples, que pode ajudar muitas pessoas. Os jovens elaboraram vídeo e folders com informações para agendamento das doações seguindo as orientações dos órgãos da Saúde.
“O papel do jovem escoteiro, bem como do adulto escotista, é muito importante, pois muito
além, de trazer doadores é mostrar para a comunidade a importância deste gesto simples,
porém, que salva vidas, e que é um ato que deve ser repetido, muitas e muitas vezes, tornando-se um hábito, uma mudança de vida, sem deixar que alguma emergência tenha
que acontecer na família para mobilizar-se, cada um deve fazer sua parte,” destaca Nádia.
Desta forma, sabendo da responsabilidade que tem o escoteiro dentro da sociedade e dentro do que rege a Lei e a Promessa, essas pequenas ações podem fazer a diferença.
O Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita está Sempre Alerta para Servir!
Não permita que o alerta acenda! Seja um voluntário, seja um doador de sangue.