terça, 18 de fevereiro de 2020
3 anos, 5 meses e 5 dias foi o tempo de esforço e dedicação da lobinha Luíza Colla Masur para, conquistar o tão esperado Cruzeiro do Sul (grau máximo do ramo lobinho).
Depois de tanto esforço, de tantos sábados, de tantas atividades, que dia, heim, Luíza! A trajetória da Luíza começou lá em 2016, quando ela entrou na alcateia do Grupo Escoteiro Coroados.
Muito esperta, alegre, cheia de vontade de se divertir e viver aventuras com a matilha, Luíza logo realizou sua promessa e desde então, nunca mais parou: lá se foram bivaques, acampamentos, acantonamentos, caminhadas, JOTA/JOTIs, subida ao morro do divisor, Jogos da Fraternidade, ARLs, viagens...
Isso sem falar nas especialidades, insígnias especiais e etapas de progressões. Passou de “Pata Tenra” a “Lobo Saltador”. Tornou-se “Lobo Rastreador” e, enfim, “Lobo Caçador”. Começou então o “Caminho das Estrelas”, momento em que o lobinho demonstra que é amigo dos demais, que respeita os velhos lobos e que compreendeu bem a Lei da Jangal, a Lei do Lobinho.
Luíza, por ser uma boa lobinha, solidária, respeitosa e muito esforçada, conquistou no dia 15 de fevereiro de 2020 o seu Cruzeiro do Sul, o distintivo que coroa a passagem dela pelo Ramo Lobinho, que representa todas as aventuras por ela vividas até então, o seu empenho, o seu querer, querer este, que sempre foi primoroso, de garra. O Grupo Escoteiro Coroados se alegra com essa conquista, fica feliz e comovido com as lágrimas verdadeiras derramadas por essa menina, tão esforçada, que desde pequena segue o bom caminho do escotismo.
Parabéns!