Insígnia Mares Limpos da UEB em parceria com a ONU
A Lobinha Beatriz de Oliveira Folha explica como são as ações do projeto nas emissoras do Litoral Paranaense.
quinta, 23 de janeiro de 2020
O Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita participa da campanha Insígnia Mares Limpos da UEB em parceria com a ONU.
Um dos destinos principais dos produtos descartados são os oceanos. Estima-se que entre cinco e oito milhões de toneladas de plástico chegam aos mares a cada ano, onde são ingeridos por aves marinhas, peixes e outros organismos. De acordo com estimativa da Fundação Ellen MacArthur serão encontrados nas águas mais plásticos (em peso) do que peixes.
A etapa seguinte é a sua chegada à cadeia alimentar humana, e diante desse enorme desafio da atualidade, a ONU lançou a Campanha #Mares Limpos – O Mar não está para plásticos. Em Paranaguá, o Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita está participando desta Insígnia com aproximadamente 35 lobinhos que estão fazendo a diferença e passando para suas famílias, amigos e comunidade o que com a mudança de pequenos hábitos podemos ajudar os nossos mares.
A lobinha Beatriz de Oliveira Folha, 9 anos, do Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita e estudante do 5.º Ano Ensino Fundamental, enfatiza que “o objetivo é ajudar os mares e o meio ambiente a ter menos poluição, ajudando a ter um mundo melhor para todos”, ela explica informando que o desafio é de 10 semanas e os jovens envolvidos devem avaliar os tipos de plástico descartáveis que costumam utilizar no seu dia-a-dia e se comprometer a reduzir o uso de um tipo durante o período do desafio.
Beatriz de Oliveira Folha fazendo seu Melhor Possível.