Guia do Grupo Escoteiro Coroados idealiza e executa rapel e escalada
quinta, 12 de dezembro de 2019
Um escoteiro é prestativo, bondoso, voluntário. Envolve-se em campanhas sociais, ajuda o próximo e é feliz fazendo isso.
Mas não faz só isso. Faz também atividades radicais, com muita emoção e adrenalina. Duvida? Bom.
No dia 24 de novembro de 2019, a Tropa Sênior Mozart Catão – Grupo Escoteiro Coroados praticou escalada e rapel em cachoeira.
Sem dúvida alguma, foi uma atividade fantástica, onde os sêniores puderam desfrutar da natureza, contemplar um lugar lindo e, ao mesmo tempo, aprender as regras de segurança e cuidados que envolvem esse tipo de atividade.
O melhor é pensar que essa atividade foi idealizada pela guia Maria Eduarda Janckowski (a nossa Duda), que um belo dia, acordou querendo fazer escalada e rapel. Não tendo o domínio de técnicas, correu atrás, tomou a frente na organização da atividade, aprendeu regras de segurança, pediu ajuda ao Chefe Roberto (que tem conhecimento sobre o assunto) e para os demais chefes, a fim de que acompanhassem a atividade.
Tivemos, assim, uma atividade memorável, desenvolvida pelo jovem, com observância dos requisitos de segurança, o que demonstra que podemos (e devemos) apostar na juventude.