segunda, 05 de agosto de 2019
03 de agosto de 2019 é um dia histórico para o Grupo Escoteiro Coroados – 15/PR: Os escoteiros Felipe B. Frances e Fernanda Roldo Câmara conquistaram a tão sonhada Lis de Ouro. Sem dúvida, é um marco na vida desses jovens que, desde que ingressaram no ramo escoteiro, têm lutado para superarem a si próprios.
Os escoteiros Felipe e Fernanda se dedicaram muito: foram vários acampamentos, jornadas, viagens, histórias engraçadas, sustos em acampamentos, bivaques). Mais do que isso, mostraram a si, à família, ao grupo e à comunidade o que é ser um escoteiro (verdadeiro, leal, sincero e sempre disposto a ajudar). Sem dúvida, são jovens exemplares, que orgulham muito o Grupo Escoteiro Coroados, sendo referência aos mais novos, pois vivem os valores escoteiros com muita intensidade.
E está muito enganado quem pensa que as boas notícias terminam aqui. Na mesma data, a Chefe Marilei Rufato Borges (Chefe Mari) e o Chefe Jordan Neri Masur concluíram o nível básico na formação com escotistas do ramo escoteiro, recebendo o importante arganel de gilwell. Essa conquista é fundamental para o Grupo Escoteiro Coroados, marcando o compromisso de sua chefia com o progresso do escotismo de Pato Branco e aprimoramento da Tropa Escoteira Araucária. Por mais simples que seja, a cerimônia de entrega foi linda, sendo possível ver nos olhos de nossos jovens o brilho que reflete o carinho que cada um tem pela Chefe Mari e Chefe Jordan. Por fim e, não menos importante, realizou-se a entrega do cordão vermelho e branco ao escoteiro Eduardo Wolker Trombetta e do cordão verde e amarelo da escoteira Maria Eduarda Janckowski da Silva, ambos escoteiros exemplares, que igualmente buscam o progresso na vida escoteira, com muita alegria e dedicação.
Foi um sábado histórico para o Grupo Escoteiro Coroados e será lembrado para sempre e com muito carinho por todos.