O Grupo Escoteiro Dom Orione 112 PR, sediado no bairro de Santa Quitéria, recebeu no último dia seis de abril, o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, José Antônio Peruzzo. As crianças e jovens, bem como os adultos voluntários, puderam conversar com Dom Peruzzo, que se mostrou um líder religioso preocupado com a sociedade contemporânea.
“A reunião dos escoteiros é uma grande ferramenta para entender a importância da amizade... é preciso se sensibilizar com a dor do próximo, do contrário nos tornamos seres brutalizados” - Dom Peruzzo em conversa com os jovens.
Conheceu a sede do grupo que hoje conta com 211 membros. Na alcateia, sentou no chão com os lobinhos, tomou café na cantina e trocou conhecimento com os sêniores, que estavam estudando e conversando sobre diversas religiões. No Clã de Pioneiros, conversou com os jovens adultos, falando sobre as responsabilidades que chegam com a idade e sobre a preocupação do alto índice de suicídio nesta faixa etária. Dom Peruzzo contou que ao questionar jovens que estão nas casas de recuperação, perguntando há alguns, o porque de buscar este caminho, observou que a falta de objetivos, de visão de mundo compartilhado e de fé, os levam a desesperança.
Foi uma visita de grande reflexão para a vida. Dom Peruzzo recebeu o lenço do Grupo Escoteiro, se tornando mais um membro de nossa comunidade.