Severity: Notice
Message: Undefined index: not_id
Filename: controllers/Detalhes.php
Line Number: 51
Backtrace:
File: /home/escoteirospr/public_html/application/controllers/Detalhes.php
Line: 51
Function: _error_handler
File: /home/escoteirospr/public_html/index.php
Line: 293
Function: require_once
Severity: Notice
Message: Undefined index: not_id
Filename: controllers/Detalhes.php
Line Number: 52
Backtrace:
File: /home/escoteirospr/public_html/application/controllers/Detalhes.php
Line: 52
Function: _error_handler
File: /home/escoteirospr/public_html/index.php
Line: 293
Function: require_once
quinta, 04 de agosto de 2022
Confira na íntegra!
INFORMAÇÕES GERAIS:
MENSAGEM DA DIRETORIA
A Diretoria de Atividades Regional fica imensamente feliz em apresentar aos Grupos e Distritos Escoteiros a programação do ARL, carinhosamente elaborada pelos ESCOTISTAS do Ramo Lobinho. O ARL acontecerá de maneira descentralizada, cada Unidade Escoteira Local, realizará o seu evento dentro do seu Distrito. Exceções serão tratadas conforme já divulgado no Boletim 01, considerando a realidade de cada local.
. Pretendemos que a atividade, além de proporcionar um ambiente de amizade e integração, seja um espaço a contribuir para que nossas crianças assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-as a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais.
O Fundo de Cena é simples, pois é a vida de todas as Alcateias. Vamos falar dos personagens dos desenhos animados , heróis, anime, desenhos antigos, da disney, desenhos do cartoon com suas aventuras e loucuras, dando uma pitada de emoção em todas as atividades aplicadas nas bases.
Nosso agradecimento a todos os Escotistas que contribuíram generosamente para a construção e realização desta Atividade Regional.
Conforme informamos no Boletim nº. 1, a definição do valor da taxa de inscrição é de responsabilidade de cada Distrito, conforme as orientações da Resolução Regional 01/2018. Na definição da taxa do evento, deve-se observar, o custo do distintivo que será vendido pelo Escritório Regional pelo valor unitário de R$ 2,50, mais o custo do boleto de R$ 1,59.
Para a abertura do Paxtu, o Coordenador Distrital deve encaminhar para o Escritório Regional da UEB/PR, a planilha de custos e a programação sintética, contendo horários e a sequência de atividades. Não há a necessidade de descrever as atividades, visto que todas elas já estão descritas detalhadamente no “CADERNO DE ATIVIDADES” . Até o dia 17/08/2022
A Diretoria Regional fornecerá aos Distritos Escoteiros o programa estruturado do ARL 2022 a fim de que estes o executem dentro de sua realidade local.A responsabilidade pela organização e execução do ARL é do Distrito Escoteiro e das Unidades Escoteiras Locais que o compõem. Compete ao Colegiado dos Distritos Escoteiros a decisão de estabelecer parcerias com outros Distritos na realização do evento ou optar por realizá-lo apenas com as UEL?s que compõem sua circunscrição seguindo as normativas inseridas no Boletim 1.
A proposta educativa do ARL 2022 está fundamentada nos conceitos básicos do Movimento Escoteiro. Pretendemos que a criança vivencie os diferentes temperos da vida, sem esquecer de brincar, pois brincar é a essência do “ser criança”
Para o ARL 2022 são apresentadas as versões de uma programação básica para 1 ou 2 dias com pernoite. Tanto o tempo, bem como as atividades propostas podem ser ajustadas de acordo com a necessidade, realidade e recursos de cada localidade, observando sempre as recomendações de segurança. Vale ressaltar que, nos quadros de horários sugeridos, as atividades são apenas uma sugestão, pois a rotação dos lobinhos pelas bases faz a ordem ficar diferente para cada distrito.Cada Distrito tem a liberdade de escolher a opção de atividade dentro das indicadas que mais lhe agradar ou sentir conforto em aplicar. Assim como a programação que poderá ser alterada por questões de logística – disponibilidade de local, deslocamento, etc.
Todas as atividades externas/especiais devem ser registradas no PAXTU Administrativo, para inclusão da atividade na ficha mod. 120 dos participantes, preferencialmente, com a descrição: “ARL-DESENHOS ANIMADOS” cadastradas como tipo “Atividade distrital”.
Para que possamos ter conhecimento da abrangência e adequação desta atividade, solicitamos que os responsáveis pela aplicação respondam um relatório simplificado após realização das atividades por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeO9C_0sBh0L7oNRcd1Ld9yFSY_IsTUZ4i1GDVtIcV2SxhlKQ/viewform?usp=sf_link
Este relatório deve ser preenchido no formulário até 10 de Outubro de 2022. É muito importante a participação do jovem no processo de avaliação e, para nós, é importante conhecer a opinião de todos. Incentivamos que o relatório simplificado seja preenchido pelos escotistas responsáveis junto com os jovens. O modelo do certificado de participação será disponibilizado para download.
A estrutura do programa Acampamento Regional de Lobinhos - ARL é flexível, sendo possível qualquer alteração na rotina das atividades do acampamento.
Recomendações sobre a execução das atividades:
É de extrema importância para o desenvolvimento das atividades a leitura da mesma para a compreensão dos jogos e da aplicação do fundo de cena.
3.1- As inscrições para o ARL serão pelo PAXTU ADM e por lote das Alcateias. A partir da confirmação do escritório, a recepção dos relatórios dos distritos, entre os dias 17 de agosto e 08 de setembro.
3.2. Cerimônia de Abertura e Encerramento
A cerimônia deve ser breve e todos deverão comparecer com vestuário e ou uniforme escoteiro conforme capítulo 6 do P.O.R.
A preocupação pela saúde e bem-estar de nossos jovens no Acampamento Regional de Lobinhos - ARL precisa ser prioridade. Por isso, orientamos que exista na infraestrutura um local reservado para ambulatório, com uma equipe de saúde em caso de eventual atendimento. É importante que todos os participantes com necessidades e cuidados especiais, restrições ou alergias a medicamentos e alimentos, deixem essas informações claras aos seus Chefes de Seção e por conseguinte à coordenação e equipe de atendimento, junto com suas fichas de saúde atualizadas.
Em caso de possuir plano de saúde, é imprescindível que o jovem leve sua carteirinha, além do documento original e carteirinha de registro escoteiro.
VERSÃO BÁSICA – DURAÇÃO 1 DIA SEM PERNOITE
08:00 - 08:30 Chegada
08:30 - 08:50 Lanche
08:50 – 09:20 Abertura
09:20 – 09:50 Envolvimento
09:50 - 10:00 Formação das equipes (prévia)
10:00 - 11:30 BASE (PRIMEIRA RODADA)
11:30 - 13:00-BASE (SEGUNDA RODADA)
13:00 - 14:00 Higiene - Almoço - higiene
14:00 - 15:30 BASE (TERCEIRA RODADA)
15:30 – 17:00 BASE (QUARTA RODADA)
16:00 - 16:20 Lanche (concomitante nas bases)
17:00 – 18:30 BASE (QUINTA RODADA)
18:30 - 19:40 Higiene - Jantar -Higiene
19:40 - 20:10 Brincadeira Noturna
20:20 - 21:30 Lamparada /Flor Vermelha
21:40 - 22:00 Encerramento
VERSÃO PARA PERNOITE - DURAÇÃO 2 DIAS (Matutina)
1º dia
09:00 - 09:20 Chegada/acomodações
09:20 - 09:40 Lanche
09:50 – 10:10 Abertura
10:20 – 10:40 Envolvimento
10:50 - 11:10 Separação das equipes (prévia)
11:20 - 12:20 BASE (PRIMEIRA RODADA)
12:20 - 14:20 Higiene - Almoço - Higiene
14:30 - 15:30 BASE (SEGUNDA RODADA)
15:30- 15:50 Lanche nas bases
16:00 – 17:00 BASE (TERCEIRA RODADA)
17:10 - 18:10 BASE (QUARTA RODADA.
18:20 -19:30 Higiene - Jantar - Higiene
19:40 – 20:10 Brincadeira Noturna
20:10 - 21:00 Lamparada / Flor Vermelha
21:00 - 22:00 Preparação para o descanso
23:00 silêncio
2º dia
07:00 -07:30 Alvorada/higiene
07:30 - 08:20 Café da manhã
08:30 - 09:00 Momento Espiritual
09:10 -10:10 BASE (QUINTA RODADA)
10:20 - 10:40 momento de integração de todos
10:40 -11:00 Arrumação/limpeza
11:30 - 12:00 Encerramento
As fichas apresentadas foram elaboradas pelos Escotistas do Ramo Lobinho, o tempo das atividades é uma sugestão, podendo variar de acordo com a aplicação, infraestrutura ou quantidade de lobinhos participando da atividade.
Temos sugestões do ENVOLVIMENTO, BASES, FLOR VERMELHA, BRINCADEIRA NOTURNA E CULTO.
6- RELATÓRIO
Os Distritos deverão até o dia 10/10/2022 e, enviar o relatório de avaliação (anexo I) para dir.atividades@escoteirospr.org.br com o seguinte título “RELATÓRIO ARL e o Nº DO DISTRITO”.
Coordenação: Angela Patricia Berwig Diretoria de atividades: Barbara Mickosz Cunha
Marissil Bassoi Flávio Cunha
Gilmar Sielski
Severity: Notice
Message: Undefined index: not_id
Filename: views/noticia_detalhe.php
Line Number: 70
Backtrace:
File: /home/escoteirospr/public_html/application/views/noticia_detalhe.php
Line: 70
Function: _error_handler
File: /home/escoteirospr/public_html/application/controllers/Detalhes.php
Line: 125
Function: view
File: /home/escoteirospr/public_html/index.php
Line: 293
Function: require_once
Severity: Notice
Message: Undefined index: not_id
Filename: views/noticia_detalhe.php
Line Number: 74
Backtrace:
File: /home/escoteirospr/public_html/application/views/noticia_detalhe.php
Line: 74
Function: _error_handler
File: /home/escoteirospr/public_html/application/controllers/Detalhes.php
Line: 125
Function: view
File: /home/escoteirospr/public_html/index.php
Line: 293
Function: require_once
Severity: Notice
Message: Undefined index: not_titulo
Filename: views/noticia_detalhe.php
Line Number: 76
Backtrace:
File: /home/escoteirospr/public_html/application/views/noticia_detalhe.php
Line: 76
Function: _error_handler
File: /home/escoteirospr/public_html/application/controllers/Detalhes.php
Line: 125
Function: view
File: /home/escoteirospr/public_html/index.php
Line: 293
Function: require_once