Quando falamos no Grupo Escoteiro Pedro Macedo, não é possível não se orgulhar, não por que temos muito tempo de grupo, ou por sermos os melhores, mas por sermos um dos grupos mais unidos que já vi.
Quando olhamos para trás, me recordo do início do grupo, onde a maioria dos jovens não sabia ao certo o que era escotismo, e mesmo assim estavam presentes em todas as atividades com uma enorme vontade de aprender. E por falar nisso, quantos jovens já passaram por nós, quantos chefes já vieram e foram embora, mas nunca perdemos a esperança.
Me lembro do nosso primeiro acampamento regional, o AGEP, onde, por falta de experiência e por um temporal enorme, nossas barracas alagaram, foi onde nós realmente tivemos de se apertar em algumas barracas apenas. Me lembro de cada fogo de conselho, cada apelido dado, cada brincadeira, cada momento de alegria, e também das brigas dos chefes, dos puxões de orelha, das assembleias para decidirmos nosso lenço, das atividades de boa ação. Enfim, tem muita história este grupo que esse ano completou 5 anos, e sinceramente são 5 anos não de um Grupo Escoteiro apenas, mas sim da Família Pedro Macedo, que entre tantos altos e baixos, permanece único e forte, por que NO PEDRÃO O BAGULHO É LOCO. SAPS. Texto: Guia Melany Nielsen