ed. 66 - Maio / 2018

2a Regata dos Escoteiros do Mar - Antonina - PR

Esse é um recado para os jovens que irão participar da regata nternacional deste ano, duplas do RS e RJ.
Na próxima edição teremos nossos Escoteiros do Paraná, então se liguem nas regatas eliminatórias que começam na 2ª Regata dos escoteiros do MAR do Paraná em Antonina. Confira

Dia Mundial do Meio Ambiente - MUTECO

Acabe com a Poluição Plástica”, o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente (World Environment Day - WED) de 2018 é uma chamada para todos nos unirmos e combatermos um dos maiores desafios ambie... Mais no site

Operação Rondon 2018

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil – Região do Paraná, comunica que estão abertas as inscrições para seleção de candida... Mais no site!

Reportagem EducAÇÃO Escoteira, na RIC TV

Confira

Novo Site Regional

Já conhece o novo site da Região do Paraná?
Veja o vídeo e confira as novidades no site... Confira

1º Mutirão de doação de Medula Óssea

A demanda por sangue deve ser uma das maiores necessidades da humanidade. Em algum momento da nossa vida a maioria de nós já precisou ou conhecemos alguém que necessitou de seus derivados. Confira

Cursos Abertos

Nesse sábado (19/05) os escoteiros de todo Brasil foram até escolas de suas cidades para aa 2ª edição da EducAÇÃO Escoteira. O objetivo do evento é proporcionar aos estudantes uma experiência educativa diferenciada através do contato com o movimento escoteiro.
A COMEP (Comunicação dos Escoteiros do Paraná), esteve presente, em 14 Escolas e Colégios, onde aconteceram o evento, e os registros fotográficos, ficaram ótimos, confira!
Marque seus amigos nas fotos!
Confira

GE Princesa dos Campos no EducAção Escoteira

A atividade contou com a presença de 120 alunos do Colégio Sagrada Família - Sede Auxiliadora, que se divertiram muito conhecendo o escotismo. Confira!

EducAção Escoteira - GE Lagoa Dourada

O GE Lagoa Dourada realizou a atividade do EducAção Escoteira no Colégio Estadual Monteiro Lobato, com a presença de mais de 75 alunos que puderam ter uma experiência com o escotismo. Confira!

2° EducAÇÃO Escoteira

No dia 19 de Maio das 14:00 as 17:30 O GE Guara-Puava 34/PR de Guarapuava realizou a 2° Edição do EducAÇÃO Escoteira, em parceria com o Colégio Lobo e Lobo kids. Confira!

O Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel (GEMIM 85 PR), realizou o 2* EducAÇÃO Escoteira,na Colégio Luso Brasileiro e foi uma tarde bem agradável, de muita integração e alegria, com atividades bem atraentes para alunos do Colégio e jovens do GEMIM.

DIVULGAÇÃO EDUCAÇÃO ESCOTEIRA

Neste domingo 20/05/2018, nosso Grupo - GEQJ-221 realizou divulgação da Educação Escoteira na IEQ rebouças (Pr.Ubiratã)- Rua Iapó, 596 - Bairro Rebouças - Curitiba Confira!

CAMINHADA DO COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Realizado no município de Tibagi a caminha de combate ao abuso sexual da criança e ao adolescente no dia 18 de maio. Participaram escolas estaduais e municipais, conselho tutelar, ação social... Confira!

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!

Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, acesse o site institucional http://escoteirospr.org.br, clique no botão "Envie sua notícia" na home, ou na guia Notícias, e cadastre sua notícia, você pode enviar até 12 fotos, depois de aprovada, sua notícia será divulgada em todos os nossos meios oficiais


O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo! E com certeza você tem algumas idéias novas, conta pra gente!

Envie suas sugestões para o Escritório Regional, pelo e-mail [email protected]

Ver todas as Edições Anteriores

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031