ed. 57 - Dezembro / 2017

XXVI Jogos da Fraternidade

Atenção:
Estão abertas as inscrições para o concurso do distintivo para o XXVI Jogos da Fraternidade a se realizar no dia 06/05/2018 nas dependências do Santa Mônica Clube de Campo.

Leia o regulamento no site institucional e Boa Sorte.http://escoteirospr.org.br

7º Jamboree Nacional Escoteiro

O que se vive num Jamboree a gente nunca esquece. São novos amigos, risadas, receitas, gírias, atividades, um mundo do Jamboree. Então conta pra gente, qual é a sua história inesquecível de Jamboree?

https://goo.gl/Kk4Ahd

Ajuda Humanitária

A Força Tarefa Escoteira está mobilizada para auxiliar as vítimas das enchentes na região do Rio Casca. Através da doação dos coordenadores estaduais da FTE, já reunimos cerca de mil reais que serão revertidos na compra de cestas básicas e outros produtos de primeira necessidade que serão enviados às áreas atingidas.

Saiba mais na fanpage!

I Amazing Race Sênior

Para matar a saudade, e relembrar um pouquinho do que foi essa magnífica atividade.

Parabéns Ramo Sênior do Paraná!

Novo membro da Patrulha

No sábado dia 02/12, no GEM Amigo Velho durante o evento Awards em momento solene a Região Escoteira do Paraná através de seu Diretor Administrativo Nilton Berwig entregou ao chefe Marcos Almeida a nomeação para o cargo de Coordenador Regional Administrativo juntamente com a renovação da promessa. Assim a região do Paraná reforça sua patrulha em prol dos jovens. Saudações e sucesso ao chefe nomeado

Saiba mais na fanpage!

ELO Nacional - Faxinal do Céu

Confira as fotos do ELO NACIONAL em Faxinal do Céu1!

Prezados irmãos e irmãs de ideal,

Texto nº. 5 de John Thurman

Richard Francis Thurman (1911 – 1985), mais conhecido como John Thurman, foi o Chefe de Campo de Gilwell Park de 1943 a 1969. Com o falecimento de BP em 1941, assumiu o papel de maior liderança escoteira mundial, visitando dezenas de países, ministrando cursos de formação, proferindo palestras e unificando associações. É creditado a ele a grande expansão do escotismo no pós-guerra. Seu maior legado foi a descentralização do movimento escoteiro e o fortalecimento das associações nacionais. Esteve várias vezes no Brasil, sendo a primeira em 1944, depois em 1960 dirigindo o TTT – Training The Team (Curso de Formadores) e a última em 1984 por ocasião da Conferência Escoteira Interamericana em Curitiba-PR.

Autor de 15 livros e colunista nas revistas “The Scout” e “The Scouter”, Thurman publicou em 1957 um texto intitulado “Os 7 perigos”. Publicaremos aqui na Gazeta Escoteira 1 texto por mês. Vale a pena a leitura e a reflexão. Tradução de José Gomes Cavaco.

5º Perigo: “Exclusividade, o perigo de pensar que "os chefes devem provir do próprio Movimento". Penso que necessitamos de gente de fora, com diferentes experiências - homens de bem que tenham a faculdade de crítica construtiva e que tragam sangue fresco para o Movimento”.


Sempre Alerta!

Irineu Muniz de Resende Neto,
Diretor Presidente UEB/PR

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!

Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para comunicacao@escoteirospr.org.br


O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo! E com certeza você tem algumas idéias novas, conta pra gente!

Envie suas sugestões para o Escritório Regional, pelo e-mail sugestoes@escoteirospr.org.br

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031