ed. 56 - Novembro / 2017

O câncer de próstata é a segunda doença mais comum no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele. Além disso, quando o câncer de próstata é descoberto no início, 90% dos casos são curáveis. A melhor maneira de evitar complicações decorrentes do câncer de próstata é a detecção precoce da neoplasia em sua fase inicial. Daí a importância dos homens realizarem visitas periódicas aos urologistas, principalmente após os 45 anos. Sempre Alerta para a Saúde!

VEM AÍ!!!! Indabas Regionais: Umuarama, Francisco Beltrão e Céu Azul. Fique ligado.

E os Escoteiros do Paraná, mandaram muito bem no programa Estudio C, do último Sábado. Confira como foi!

Parte 1 | Parte 2

No último dia 24 de Novembro, aconteceu o Jantar Comemorativo do 5º Aniversário do Grupo Escoteiro Takashi Maruo 188/PR. O Evento celebrou também o aniversário do nosso saudoso e inesquecível Chefe Takashi Maruo (in memoriam).

Confira as fotos!

O Parque Newton Puppi (Cambuí), na cidade de Campo Largo-PR ficou mais verde no último sábado (25). Em uma atividade de educação para conservação da natureza, 45 jovens do Grupo Escoteiro ECO-189/PR, chefia e familiares, participaram em sua sede dentro do parque de uma apresentação sobre a biodiversidade local.

Confira!

Caros irmãos e irmãs de ideal,

Estamos no finzinho do ano e comemorando muitas realizações dos Escoteiros do Paraná. Grupos aumentando seu efetivo, adultos voluntários participando dos cursos de formação, famílias satisfeitas com sua adesão ao movimento, o Programa Educativo sendo melhor aplicado, a gestão dos grupos mais eficiente, Coordenadores Distritais viajando todo o Estado e por aí vai.

E porque fazemos tudo isso? Unicamente para que os jovens vivenciem o escotismo com experiências maravilhosas que contribuam com seu desenvolvimento e possibilitem ter lembranças maravilhosas de viver a fraternidade escoteira.

Somos 10.000 associados no escotismo paranaense e 100.000 no escotismo brasileiro. Já pensamos em vôos maiores e 2018 que já está logo ali inicia com os Indabas de Distrito e os Indabas das Regionais Centro, Norte e Oeste nos dias 27 e 28 de Janeiro.

Em Fevereiro teremos o Encontro de Coordenadores Distritais e o Seminários de Formadores. Em março, nosso Encontro maior que acontecerá em Rolândia com a Assembléia Regional do Paraná e o Congresso Regional Escoteiro. Tudo isso para nos preparamos para um ano recheado de ótimas surpresas.

Parabéns a todos. Desejo um final de semana com muitas atividades inesquecíveis.


Sempre Alerta!

Irineu Muniz de Resende Neto,
Diretor Presidente UEB/PR

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!

Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]


O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo! E com certeza você tem algumas idéias novas, conta pra gente!

Envie suas sugestões para o Escritório Regional, pelo e-mail [email protected]

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031