ed. 51 - Outubro / 2017

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do FÓRUM DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. O período de inscrições será de 05/10/2017 o dia 24/10/2017 (às 18 horas), e alguns do requisitos para ser o representante dos Escoteiros do Brasil no Fórum estão descritos no regulamento em nosso site.

SE LIGA AÍ!!
Já saiu o Calendário Regional 2018

Confira!

O Escotismo tem esporte, aventura e aprendizado

Confira a matéria do Globo Esporte

Curso Preliminar no Campo Escola Bateias – Campo Largo – PR Dias 11 e 12 de novembro

Informações aqui!

MARATONA DE CURITIBA 2017
19 de novembro, domingo
O evento faz parte do calendário da Cidade de Curitiba, portanto é de todos nós. Realizada desde 1997.

Informações aqui!

Aos participantes dos grupos de Curitiba que puderem ajudar.

O concunhado do Chefe Zé Luiz, coordenador do Distrito 21, está internado na UTI Hospital de Clínicas em Curitiba com leucemia.

A família está pedindo aos que puderem que façam doação de sangue no banco de sangue do HC em nome de Valdemar Akira Harada. O tipo sanguineo dele é A+, mas todos os tipos estão sendo recebidos.
O *Grupo Escoteiro Santa Mônica* agradece aos que puderem ajudar.

Veja mais sobre Festival do Lobinho que foi pura diversão:

Distrito 41 – em Tibagi Curitiba

Prezados irmãos e irmãs de ideal,

Nossos jovens são privilegiados com ótimas atividades escoteiras todas as semanas em seus grupos escoteiros, bem como inúmeras atividades Distritais e Regionais.

Nestas últimas semanas nossa região promoveu uma série de atividades educativas, atrativas e inéditas como o Amazing Race que aconteceu em 3 cidades do Paraná com a expressiva participação de 740 sêniores e Guias.

Outra atividade de sucesso foi o Festival do Lobinho, que contou com a presença de 1055 crianças na base de Curitiba e em mais 4 cidades. Como é típico do ramo, foi uma grande festa com atividades emocionantes, fraternas e inesquecíveis.

Nossos Distritos vem promovendo atividades de alta qualidade tanto para jovens como para adultos, como o Acanteias, ELO, Indabas e muitos cursos e módulos. Nestes 3 últimos meses do ano, muitas surpresas ainda vão acontecer.

E é neste espírito que gostaríamos de agradecer aos escotistas e dirigentes dos Grupos Escoteiros, nossos Coordenadores Distritais e Regionais, nossos profissionais escoteiros e a todos que ingressam em nossa Patrulha mobilizada a serviço da juventude. Muito obrigado por trabalhar voluntariamente com carinho e dedicação!

Desejamos um final de semana de excelentes atividades.


Sempre Alerta!

Irineu Muniz de Resende Neto,
Diretor Presidente UEB/PR

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!

Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]


O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo! E com certeza você tem algumas idéias novas, conta pra gente!

Envie suas sugestões para o Escritório Regional, pelo e-mail [email protected]

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031