ed. 49 - Outubro / 2017

O Paxtu chegou! E com ele uma nova cara, novas ferramentas e funcionalidades, como a “Agenda – Atividade fora de sede”. Com ela, após o cadastro da atividade, é possível informar/preencher o link das coordenadas do local da atividade, com integração com o Google Maps, por exemplo

Assista no youtube!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do FÓRUM DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. O período de inscrições será de 05/10/2017 o dia 24/10/2017 (às 18 horas), e alguns do requisitos para ser o representante dos Escoteiros do Brasil no Fórum estão descritos no regulamento em nosso site.

O que é a Coleta de Alimentos?

A Coleta surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes em supermercados e convidando-os a doar alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.

Este ano a Coleta acontecerá no dia 11 de novembro, sábado, das 09 às 18 horas, e em Curitiba a arrecadação dos alimentos será realizada em oito supermercados das redes ANGELONI, WALMART e CARREFOUR. Todos os alimentos coletados serão distribuídos entre as Instituições cadastradas no Banco de Alimentos MESA BRASIL, coordenado pelo SESC da Esquina.

O projeto somente é possível pela união de vários parceiros, em especial ao grupo de voluntários. Em 2016 tivemos relatos impressionantes dos coordenadores da coleta nos respectivos supermercados quanto à participação dos Escoteiros que contagiaram o dia com a sua alegria e presença marcante de responsabilidade e disciplina.

Os Grupos Escoteiros interessados em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a Sra. Fátima da Companhia das Obras, e responsável pelo projeto, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (41) 99199-4277

MARATONA DE CURITIBA 2017
19 de novembro, domingo
O evento faz parte do calendário da Cidade de Curitiba, portanto é de todos nós. Realizada desde 1997.

Informações aqui!

Adote um amigo: Afocato ganha calendário com fotos de animais para adoção

Projeto desenvolvido pela Pioneiras Júlia Heiss e Ana Luisa Tratch, do Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo

Informações aqui!

Alerta Grupos Escoteiros e amigos!!
Venham saborear o hambúrguer mais saboroso da cidade!!
Quando: 21/10 a partir das 18h30 na sede do Amigo Velho.
Quanto: R$ 20,00(combo)
A renda deste evento será destinada para a Delegação do Amigo Velho que participará do Jamboree Nacional em Barretos/SP em 2018.
NOVIDADE:
DELIVERY: os grupos escoteiros localizados nos bairros Santa Felicidade, Mercês, Batel, Mossunguê, São Braz, Santo Inácio que comprarem com ANTECEDÊNCIA os convites, receberão o Combo até as 20h00.
"OBS" - Não serão vendidos DELIVERY na hora. Contamos com a presença de todos!!
Sempre Alerta!!

Informações aqui!

Curso Preliminar no Campo Escola Bateias – Campo Largo – PR Dias 11 e 12 de novembro

Informações aqui!

Parabéns! Grupo Escoteiro Servidores do Rei Inauguração da Sede Própria

Assista!

Fotos do Festival do Lobinho em Curitiba:

Parte 1 Parte 2

Veja o vídeo do Festival do Lobinho

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!

Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]


O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo! E com certeza você tem algumas idéias novas, conta pra gente!

Envie suas sugestões para o Escritório Regional, pelo e-mail [email protected]

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031