ed. 43 - Agosto / 2017

Já estão disponíveis os boletins para o Festival do Lobinho!

Confira!

Pioneiros! Foi publicado o Boletim 3 do Mutirão Regional Pioneiro Velho Oeste

Leia no site!

Vamos comemorar juntos o aniversário de 19 anos do GECAGE? Vai ser no dia 26/08! Parabéns, GECAGE! #escoteirospr #aniversárioGECAGE #19anos

Estão abertas as inscrições no Sigue para o evento mais esperado pelos jovens entre 18 e 26 anos do Paraná: o IV Encontro Regional de Jovens Líderes! O Encontrinho acontecerá em Coronel Vivida, nos dias 23 e 24 de setembro.

Informações no Boletim I!

E tem mais cursos de formação de adultos chegando aí no Campo-Escola Bateias!!

Curso Básico Ramo Escoteiro

Curso Básico Dirigentes

Inscreva-se!

Bom demais comemorar aniversário de GE!

Já viu que tem turma nova do módulo de aperfeiçoamento de Ciclo de Programa? As inscrições acontecem pelo Meu Sigue e o módulo inicia no dia 21.

Inscreva-se!

Nos dias de 7 e 8/10, ocorrerá a Atividade Regional do Ramo Lobinho – Festival do Lobinho. As atividades propostas lembrarão atividades tradicionais de festivais e circo, buscando trabalhar a criatividade, equilíbrio, expressão corporal e improviso dos lobinhos.

Para esse grande evento foi aberto um concurso para o distintivo e na nossa página do Facebook estão os cinco finalistas!

Vote no seu preferido, curtindo a imagem escolhida!

Quer saber mais sobre I Seminário de Programa Educativo?

Acesse nossa página do Facebook!

Nos dias 28, 29 e 30 de julho, o Grupo Escoteiro São Marcelino Champagnat 111-PR foi o anfitrião do VII MARISTABA, no Recanto Marista Santa Maria, uma confraternização dos Grupos Escoteiros de Escolas Maristas. Valeu, galera!

Veja as fotos!

No dia 29/07, o GE Lagoa Dourada 206/Pr presenteou o Chefe Ademir G Gualberto com lenços escoteiros para serem enviados aos jovens do Agrupamento Escuteiro Tropical de Inhambane - Moçambique, projeto do qual ele é o idealizador. Parabéns!

Veja as fotos!

O Jantar Dançante em comemoração ao Dia do Voluntário, foi um sucesso no último dia 05, em Apucarana. Organizado pelo GE Dom Bosco, contou com a presença de Chefes, Pais voluntários e seus familiares.Com o tema “Anos 60”, todos entraram no clima e aproveitaram esse dia dedicado a cada um deles.

Confira!

Prezados irmãos e irmãs de ideal,

Richard Francis Thurman (1911 – 1985), mais conhecido como John Thurman, foi o Chefe de Campo de Gilwell Park de 1943 a 1969. Com o falecimento de BP em 1941, assumiu o papel de maior liderança escoteira mundial, visitando dezenas de países, ministrando cursos de formação, proferindo palestras e unificando associações. É creditado a ele a grande expansão do escotismo no pós-guerra. Seu maior legado foi a descentralização do movimento escoteiro e o fortalecimento das associações nacionais. Esteve várias vezes no Brasil, sendo a primeira em 1944, depois em 1960 dirigindo o TTT – Training The Team (Curso de Formadores) e a última em 1984 por ocasião da Conferência Escoteira Interamericana em Curitiba-PR.

Autor de 15 livros e colunista nas revistas “The Scout” e “The Scouter”, Thurman publicou em 1957 um texto intitulado “Os 7 perigos”. Publicaremos aqui na Gazeta Escoteira 1 texto por mês. Vale a pena a leitura e a reflexão. Tradução de José Gomes Cavaco.

1º Perigo:
Complacência, do tipo de pessoas que pensam: “há cinqüenta anos temos trabalhado assim e temos feito um bom trabalho, portanto continuemos assim”. Recordemo-nos que o trabalho para os rapazes de hoje tem que ser feito pelos homens do presente. Estou tão orgulhoso, como qualquer outro Escotista, do nosso passado, mas isso não nos leva a parte alguma. Há, hoje, muito mais a ser feito do que houve em qualquer outra época e o máximo que o passado pode fazer para nós é inspirar-nos para um maior esforço;


Sempre Alerta!

Irineu Muniz de Resende Neto,
Diretor Presidente UEB/PR

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!

Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]


O escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo! E com certeza você tem algumas idéias novas, conta pra gente!

Envie suas sugestões para o Escritório Regional, pelo e-mail [email protected]

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031