Logotipo Gazeta Escoteira
Encontro de Grupos

vaiacontecer
mensagem

Caros irmãos e irmãs de ideal

Nossos grupos necessitam de muitos recursos financeiros constantemente. Além de um número considerável de voluntários adultos, necessitamos de materiais para desenvolver as atividades, para a manutenção da sede, formação de adultos e muitas outras demandas.

Geralmente estas despesas são cobertas por uma mensalidade cobrada pelo grupo, campanhas como jantares, bingos e sorteios. Poucos grupos possuem patrocinadores ou doadores.

Recentemente a UEB-PR foi autorizada a participar do Programa “Nota Paraná”, como entidade de Utilidade Pública. Cerca de 10 Grupos Escoteiros do Estado, também possuem o reconhecimento de Utilidade Pública e vem participando diretamente.

Para as UELs que não possuem a Utilidade Pública, a UEB-PR lançou uma parceria que consiste em recolher no comércio e na comunidade, as NF-e (cupons fiscais) sem CPF e lança-las na conta da UEB-PR. Dos valores computados pelo sistema do “Nota Paraná”, 50% retornam ao grupo escoteiro.

Muitas Unidades Escoteiras Locais estão participando deste projeto e reforçando seu caixa para muitos investimentos. Um ganho adicional citado pelos participantes, tem sido a mobilização dos jovens – de lobinho a pioneiro – suas famílias e a comunidade local.

Se seu grupo ainda não aderiu ao projeto, não perca tempo. Procure hoje mesmo o Escritório Regional da UEB-PR e cadastre-se. É simples, rápido e trás muitos retornos. Nosso telefone é (41) 3323-1031 ou pelo e-mail gerente@escoteirospr.org.br

Desejo um ótimo final de semana de ótimas atividades

Sempre Alerta para Servir!
Irineu Muniz de Resende Neto

participe

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para comunicacao@escoteirospr.org.br

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

 
Edição 034 - Maio/2017