Logotipo Gazeta Escoteira
vaiacontecer
mensagem

Caros irmãos e irmãs de ideal

O noticiário tem nos mostrado nos últimos anos, as notícias mais degradantes que revelam o desmoronamento moral dos governantes de nosso País. Infelizmente cidadãos eleitos ou nomeados para representar e defender os interesses da população, agem em benefício próprio, lideram o crime organizado e atuam contra a lei e o povo.

Infelizmente o desvio de dinheiro público, as licitações fradadas, a corrupção institucionalizada nos desanima ao ponto de acharmos que nosso País não tem conserto.

A honestidade, que deveria ser uma postura natural, simples e obrigatória para qualquer pessoa, hoje é exaltada como uma grande e rara qualidade nas pessoas. É triste mas vemos muito esta inversão.

Nesta luta do exército do bem contra o exército do mal, felizmente surge uma nova geração de juízes, promotores e policiais federais para combater o crime institucionalizado nos subterrâneos dos governos. A Operação Lava Jato vem combatendo as quadrilhas que se apoderam do dinheiro dos mais humildes e do patrimônio do povo brasileiro. Com apurações científicas, julgamentos rápidos e penas severas nos trás alento de dias melhores.

Com esses novos ventos de moralidade, o Exército do mal, representado pelos os ocupantes da velha política, começaram a reagir, tentando aprovar leis que abrandam crimes, impedem investigações e liberam condenados.

Neste momento é necessário nossa maior vigilância e mobilização, para a defesa de nosso país e das futuras gerações. O movimento escoteiro vem há mais de 100 anos preparando a juventude para uma vida feliz baseada nos valores da lei e da promessa. Estamos cada vez mais convencidos da importância do nosso Movimento, na Construção de um mundo melhor, na preparação de uma nova geração de brasileiros comprometidos com a verdade, honestidade, lealdade e a defesa do bem alheio.

Nosso slogan quase centenário de "Mais Escoteiros, Melhores Cidadãos" é mais atual do que nunca.

Parabéns aos pais e mães por se associarem a União dos Escoteiros do Brasil, proporcionando aos seus filhos a participação nas atividades educativas escoteiras. Muito obrigado a você escotista e dirigente, por doar seu tempo no trabalho voluntário a favor da juventude.

Desejo um final de semana de excelentes atividades escoteiras na construção de um mundo melhor.

Sempre Alerta para Servir!
Irineu Muniz de Resende Neto

participe

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

 
Edição 033 - Maio/2017