• Já conferiu as fotos dos Cursos de Formação de Adultos que aconteceram em Toledo? Foi show!
  • Mais um GE para a irmandade escoteira do Paraná GE Águia Dourada! Sejam bem-vindos! https://goo.gl/i0foD1
  • Mais de 180 escoteiros, de cinco GEs, participaram da atividade Kaja Jé, em Faxinal do Céu. Linda atividade! Saiba mais
  • Quer saber o que rolou no Encontro de Grupos Escoteiros na sede do GE Santa Mônica? Assista ao vídeo!
    Também teve reunião e confraternização do Ramo Escoteiro no Escritório Regional. Veja como foi!
  • Ser voluntário não tem preço! Parabéns!

  • Já tem compromisso para este sábado de manhã?
 

Caros irmãos e irmãs de ideal

O fundador do escotismo Baden-Powell, nos ensinou que devemos estar sempre prontos para as missões que o mundo nos encaminha. Tenho certeza que por conta da dinâmica da vida, muitos planos foram alterados para mim e para você nesses últimos 365 dias.

A prioridade sempre será nossa vida familiar, profissional e estudantil. Mas nós que abraçamos o ideal escoteiro, diariamente, damos o nosso “Sempre Alerta” e conseguimos trabalhar com alegria para o maior movimento juvenil do mundo.

Os tempos atuais exigem compromissos cada vez mais complexos e uma quantidade de tempo cada vez maior. A simplicidade às vezes fica de lado e a impressão é que os avanços tecnológicos criados para facilitar nossa vida acabam, por outro lado, nos deixando com cada vez menos tempo.

E esse pouco tempo é investido com amor no trabalho voluntário, no serviço ao próximo e na vivência da nossa Promessa e Lei. Somos privilegiados! Pois participar do Escotismo é e sempre será um enorme prazer, mesmo com o corre-corre e os malabarismos que temos que fazer para cumprir nossas obrigações.

E estamos chegando ao final de mais um ano, naquela hora de agradecimentos, reflexões e avaliações.

Somos hoje 9013 membros no Escotismo do Paraná, uma marca importante para nossa associação, o maior efetivo de nossa história. Mas antes que alguém possa imaginar que seja um mérito da Direção Regional, eu adianto que o mérito é de todos nós. Desde o monitor que cuidou bem da sua patrulha, do escotista que orientou bem sua seção, dos dirigentes de todos os níveis que trabalharam com competência. Também o pai e a mãe que deram o melhor de si para o crescimento do grupo, do assessor pessoal que cumpriu bem o seu papel, do Coordenador Distrital que apoiou e incentivou todos do seu distrito, enfim, uma legião de irmãos unidos pelo Escotismo, que fizeram o seu trabalho com carinho, amor, dedicação e muita competência.

Por tudo isso, e em nome dos Escoteiros do Paraná, o nosso reconhecimento e nosso muito obrigado.

Parabéns pelo maravilhoso trabalho deste ano e que em 2017 nossa caminhada seja prazerosa, intensa, vivenciada dia a dia nos ideais de B.P. e tendo sempre o jovem como objetivo maior do nosso trabalho.

Temos um calendário regional recheado de atividades maravilhosas, para todos os ramos e também para a capacitação de escotistas e dirigentes.

Nossos votos de um Natal com muito amor e paz e um novo ano com saúde e prosperidade.

Sempre Alerta para Servir!
Irineu Muniz de Resende Neto

 
 
As planilhas devidamente assinadas deverão ser entregues até o dia 15/12/2016 na sede da União dos Escoteiros do Brasil – Paraná, enviadas via e-mail ([email protected]) ou via correio (Rua Ermelino de Leão, 492, CEP 80410-230, Curitiba-PR), valendo a data da postagem.

Confira o regulamento

Confira o regulamento

Confira o regulamento

Edições Anteriores

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

 
 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

Edição 019 - Dezembro/2016