• Foto boa é foto publicada! Se você tem fotos de atividades escoteiras e quer vê-las nas redes sociais dos Escoteiros do Paraná e em outras plataformas de divulgação, compartilhe conosco por meio do formulário!
  • No dia 20/11, escoteiros participaram da Maratona de Curitiba ajudando na entrega de água e alimentos e na linha de chegada. Parabéns aos envolvidos! Veja as fotos.
  • No último sábado, o clã pioneiro Excabilur, do G.E. São Gaspar Bertoni, realizou o Mutirão Sangue Bom, realizado Hemepar de Curitiba. O Mutirão contou com a presença de 25 pessoas. Parabéns aos envolvidos pela linda iniciativa.
  • Mais um GE agora faz parte da fraternidade escoteira do Paraná: Grupo Escoteiro Onça Vermelha - 223/PR. Parabéns aos novos escoteiros e vida longa ao GE!
  • Em Toledo, no último final de semana (26 e 27/11), cursantes e equipes de formação mandaram bem! Aconteceram os cursos Preliminar, Básico Lobinho, Básico Escoteiro e Básico Sênior. Parabéns a todos os envolvidos! Leia a matéria!

  • Atenção, escotistas do Ramo Escoteiro! Dia 06/12, às 19h30 no Escritório Regional. Não esqueça de levar sua própria bebida.
  • A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA/PR) convidam para AUDIÊNCIA PÚBLICA com o tema "A Criança e o Adolescente no Orçamento Público do Estado do Paraná", que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, das 9h às 12h, no Plenarinho da ALEP, em Curitiba.
    Na audiência será debatida a execução do orçamento estadual voltado à infância e adolescência e as previsões da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017. Também será uma oportunidade para discussão sobre os impactos da PEC 55 nas políticas da área.
 

O amanhã pode não existir!

“Faça o seu melhor hoje.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado e rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você e chamaria de volta, pra abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer "Eu te amo", ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, eu não pensaria: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia".
A gente sempre acredita que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, correção de rumos ou dizer um para o outro: "Eu te amo".
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho...
Hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo dela.
Então, abrace seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer: me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado, ou ainda, não foi nada, está tudo bem.
Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje, pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue.”

Carta escrita pelo marido de uma das aeromoças do vôo 402 da Tam, que caiu em SP em 31/10/1996.

Nossas condolências às famílias e aos amigos dos jogadores da Chapecoense, profissionais de imprensa e tripulação que morreram neste triste acidente de 29/11/2016.
 
 

Confira o regulamento

Confira o regulamento

Confira o regulamento

Edições Anteriores

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para comunicacao@escoteirospr.org.br

 
 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

Edição 018 - Novembro/2016