Gazeta Escoteira
  • No dia 07/09, o GE Guairacá, de Foz do Iguaçu, recebeu a visita do GE São Gaspar Bertoni, de Curitiba, que estava realizando seu ACAMTUR. Nessa data, os dois grupos participaram de uma festinha de confraternização na sede do GE Guairacá com a presença de outros dois GEs: GE Cataratas, também de Foz do Iguaçu, e Alfa Ômega, de Santa Terezinha de Itaipu. Confira as fotos.

Reunião de Ramos

Caros irmãos e irmãs de ideal,

Sergio Albuquerque encontrou o Escotismo em sua vida (ou o Escotismo encontrou o Serginho?) em 1983. Ele era daqueles lobinhos super comprometidos e empenhados. Certa vez, seu grupo recebeu a visita de uma grande liderança escoteira – Chefe Almir Negherbon – e, durante sua palestra, o Chefe Negherbon avistou o Serginho, pediu que ele fosse lá na frente e disparou: "este é um lobinho padrão! Vejam o uniforme dele, quantos distintivos e todos costurados corretamente". Serginho se divertia contando essa história, que foi a primeira de muitas.

Viveu intensamente sua vida de lobinho, escoteiro, sênior, pioneiro, escotista, dirigente de grupo, dirigente de distrito, dirigente de formação, diretor regional... Aquele lobinho padrão nunca deixou de ser padrão. Foi até o último instante um exemplo de como levar a vida com entusiasmo e alegria, com competência e dedicação. Quando ele esteve em Bateias pela primeira vez, ele leu uma placa em homenagem ao ex-presidente Luis Silva e Albuquerque (o mesmo sobrenome dele) e cravou: "um dia este campo terá uma placa com mais um Albuquerque". Anos depois, em 2009, quando reinauguramos o Campo de Bateias, fiz uma placa de agradecimento a todos os Diretores Regionais. E lá está a placa que ele diversas vezes contemplou, brincou e recontou a história dos dois Albuquerques.

Grande parceiro, irmão e amigo, você fará muita falta. Que nosso querido Deus o receba de braços abertos e conforte o coração da Verônica, do Lorenzo, de todos os familiares e amigos. Descanse em paz. O Escotismo do Paraná, que você tanto amou e serviu, decreta Luto Oficial de três dias.

Sempre Alerta!

Irineu Muniz de Resende Neto


Edições Anteriores

  • 11/09 - Cachorro Quente - GE do AR Bagozzi.Participe!

Reunião de Ramos

  • 29/09 - Quinta-feira - 19h30 - Escotistas do Ramo Escoteiro - Escritório Regional

Cursos

  • 01, 07 e 08/10 - Curso de Atendimento ao Cliente - Escritório Regional Inscreva-se
  • 24 e 25/09 - Módulo de Interpretação do Livro da Jângal - Bateias.
  • 24 e 25/09 - CATAr I - Adulto - Base Aérea do Bacacheri - Curitiba.

Inscrições: Meu Sigue


Conheça as Fichas de Atividades

Confira o regulamento..

Confira o regulamento...

Confira o regulamento...

PRORROGADO - Gincana Cultural Nacional Escoteira, Até 30 de Setembro!. Saiba mais...

INDABA NACIONAL - do Ramo Lobinho!. Saiba mais...


Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para comunicacao@escoteirospr.org.br

Escoteiros do Brasil - Paraná
Edição 006 - Setembro/2016
UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ
Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031
Facebook Twitter Youtube Instagram