Gazeta Escoteira
  • ACAMPUC - Parceria de muito sucesso da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Curso de Engenharia Florestal com o Movimento Escoteiro Veja mais...

  • Escotismo na TV - Membros Juvenis e Adultos, dos Grupos Escoteiros Takashi Maruo, Brigadeiro Eppinghaus e Santa Mônica, participaram do Programa Boa Tarde Curitiba, na TV Transamérica. Veja como foi...

  • No dia 20 de agosto, foi realizado um Jantar em comemoração dos 18 anos do Grupo Escoteiro Campos Gerais - 92/PR.. Veja como foi...

Cursos

  • Nos dias 20 e 21 de Agosto aconteceram três Cursos Preliminares para Escotistas e Dirigentes!, em Curitiba no Campo Escola de Bateias com 33 participantes, destacando 9 inscritos do GE Josué o mais novo Grupo Escoteiro da Região, em Rio Negro com 22 participantes e em Guarapuava também com 22 participantes!
    Momentos de aprendizado e amizade!
Bateias Guarapuava
Veja mais...
Rio Negro

Reunião de Ramos

  • Escotistas do Ramo Lobinho, se reuniram na quinta-feira, dia 18, para tratar do assunto "Canções". Veja o vídeo...

Caros irmãos e irmãs de ideal


Como é empolgante acompanhar o calendário regional e as notícias dos grupos escoteiros de todo o Estado. A cada final de semana uma quantidade enorme de acampamentos, atividades distritais, cursos, aniversários e eventos de confraternização.

Nossa região não pára e isso se deve ao comprometimento de nossos escotistas e dirigentes de grupo, com o apoio dos Coordenadores Distritais e dirigentes regionais. Com o objetivo único de oferecer o escotismo de qualidade para nossa juventude, caminhamos a cada dia para consolidar essa missão.

Neste final de semana, nas dependências do Santa Mônica Clube de Campo, pioneiros de todo o estado participam do Mutirão Regional Pioneiro, o Mutzão Piá. Atividade que reúne número recorde de participantes, visa servir ao próximo com a união e fraternidade pioneira. Aos pioneiros, pioneiras e seus mestres, desejamos sucesso e alegria na atividade.

E o Encontro de Grupos Escoteiros de Curitiba, é realizado sempre na primeira segunda-feira de cada mês. O evento que a cada edição reúne mais participantes será realizado na Sede do Grupo Escoteiro do Ar Brigadeiro Eppinghaus no dia 05/09/2016. É uma atividade aberta para escotistas, dirigentes, jovens e pais.

E por falar em encontro, a cada semana, escotistas de um dos ramos se reúnem no Escritório Regional para trocar idéias, conhecer os projetos regionais, tirar dúvidas e assistir módulos de formação. Consulte nosso site com as datas de cada reunião.

Desejamos a todos uma boa leitura e um final de semana com excelentes atividades.

Sempre Alerta!


Irineu Muniz de Resende Neto
Diretor Presidente

  • 27/08 - Pastelada dos 46 anos do GE São Judas Tadeu, as 18h30min, na sede do Grupo.Participe!

  • 03/09 - Risoto do GE Santos Dumont.Participe!

  • 03/09 - Aniversário do GE Cavanis.Participe!

Cursos

  • 27 e 28/08 - Curso Preliminar em Cascavel – Recanto Marista.

  • 27/08 das 09 as 12hrs - Escritório Regional - Módulo Plano Pessoal de Formação.

  • 24 e 25/09 - Módulo de Interpretação do Livro da Jângal - Bateias.

Inscrições: Meu Sigue

Leia o Edital...

Inscreva-se...

Confira o regulamento..

Confira o regulamento...

Confira o regulamento...

Escritório Nacional tem vaga de trabalho para designer, em Curitiba. Saiba mais...

PRORROGADO - Seleção de representante ao 5º Fórum Interamericano de Jovens. Saiba mais...

PRORROGADO - Gincana Cultural Nacional Escoteira, Até 30 de Setembro!. Saiba mais...


Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

Escoteiros do Brasil - Paraná
Edição 004 - Agosto/2016
UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ
Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031
Facebook Twitter Youtube Instagram