Gazeta Escoteira
  • Na noite do dia 11, no Auditório do Jardim Botânico, aconteceu a reunião de apresentação do projeto do Parque da Aventura de Curitiba. Veja mais...

  • Grupo Escoteiro Impisa, Recebeu a autorização de uso do Bosque do Lobo. Veja mais...

Caros irmãos e irmãs de ideal

Nosso informativo eletrônico “Gazeta Escoteira”, tem surpreendido com o número de novos leitores que se cadastram em nosso site www.escoteirospr.org.br todas as semanas. Simples e compacto, trás muitas informações, notícias e novidades sobre o escotismo do Paraná.

Os Encontros de Grupos Escoteiros tem tido um número crescente de participantes. Além dos Encontros mensais em Curitiba, realizamos em Rolândia em Junho e Guarapuava em Julho. Em setembro, será a vez da Regional Oeste com o Encontro na cidade de Umuarama.

O segundo semestre deste ano inicia com muitas novidades que irão movimentar os Escoteiros do Paraná, com atividades regionais para todos os ramos. Em agosto teremos o Mutirão Regional Pioneiro – o simpático Mutzão Piá, com recorde de inscritos. Em setembro o Desafio Sênior 24 horas – O Apocalipse Zumbi. Em Outubro o ARL – Acantonamento Regional de Lobinhos (realizados por Distrito) e em Novembro o Paxtu – Missão Cayuguava para o ramo escoteiro, atendendo assim todas as faixas de idade.

Os adultos voluntários são atendidos semanalmente com uma programação de Encontros de Escotistas por Ramo, trazendo informações e novidades para todos. Confira o calendário com as datas dos Encontros e da nossa extensa programação de cursos. Além do mais, nossos profissionais escoteiros estão sempre prontos para prestar o melhor atendimento para nossos associados, pessoalmente na sede da Ermelino de Leão, 492 ou por telefone ou e-mail.

E acabou de “sair do forno”, o regulamento dos concursos que tem movimentado nossa região. A Tropa Escoteira Padrão 2016 e a Tropa Sênior Padrão 2016.



Boa leitura e ótimas atividades.


Sempre Alerta!


Irineu Muniz de Resende Neto
Diretor Presidente – UEB/PR

Cursos

  • 20 e 21/08 - Curso Preliminar em Bateias, Guarapuava e Rio Negro

  • 27 e 28/08 - Curso Preliminar em Cascavel – Recanto Marista.

  • 27/08 das 09 as 12hrs - Escritório Regional - Módulo Plano Pessoal de Formação.

Inscrições: Meu Sigue

Escritório Nacional tem vaga de trabalho para designer, em Curitiba. Saiba mais...

PRORROGADO - Seleção de representante ao 5º Fórum Interamericano de Jovens. Saiba mais...

Gincana Cultural Nacional Escoteira, Faltam menos de 10 dias, AINDA DÁ!. Saiba mais...


Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

Escoteiros do Brasil - Paraná
Edição 003 - Agosto/2016
UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ
Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031
Facebook Twitter Youtube Instagram