PRAZOS PRORROGADOS! Leia a Versão 2 do Boletim.

A atividade ocorrerá durante o mês de junho e julho de 2018 (desde 02/06/2018 até
29/07/2018), podendo ser realizada em qualquer data dentro desse período

 

TEMA E LOCAL

O tema definido para a atividade é o mesmo que o nomeia: um Grande Torneio de Pioneirias e Engenhocas Escoteiras. Será uma atividade descentralizada, ou seja, não haverá um local físico específico para a atividade. As patrulhas ou Tropas terão a autonomia para determinar seus respectivos locais de realização da atividade.

 

INSCRIÇÕES

A atividade é destinada a membros da União dos Escoteiros do Brasil – que estejam vinculados a uma Unidade Escoteira Local e que estejam ativos no Movimento Escoteiro, com a obrigatoriedade do Registro Institucional correspondente ao ano de 2018. A participação na atividade é possível para integrantes do Ramo Escoteiro, nascidos entre 30/06/2003 e 30/06/2008. Assim, é possível a participação de jovens em período de transição.

 

PROGRAMA

4.1 Categorias: Para o desenvolvimento da atividade, foram definidas QUATRO categorias (Pioneirias de pequeno porte; Pioneirias de médio porte; Pioneirias de grande porte; Engenhocas).

 

  1. PREMIAÇÃO

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu com a sua classificação no torneio.

O troféu será confeccionado em madeira pirografada, com a logomarca da atividade, o nome da Tropa ou patrulha e a posição a qual ela alcançou.

 

  1. ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

A responsabilidade pela organização do II Grande Torneio de Pioneirias e Engenhocas Escoteiras é da Região Escoteira do Paraná, sendo que o Comitê Organizador é composto pela Coordenação do Ramo Escoteiro do Paraná. A execução do evento ficará sob responsabilidade dos escotistas das seções participantes.

 

Documentos da Atividade